terça-feira, 18 de março de 2014

50 alianças de casamento Saiba como eleger o material e o modelo que mais combinam com o casal, calcule quanto investir na joia e veja 50 modelos para se inspirar

Anel circular sem meio e sem fim, a aliança de casamento vai acompanhar o casal por toda a vida. Por isso, a escolha da joia deve ser feita sem pressa, de preferência a dois, para não haver arrependimentos. Afinal, o acessório é o símbolo dos ciclos da eternidade e união do casal, segundo a consultora de imagem pessoal Claudia Santana. “A aliança carrega o sentido de compromisso ou de pacto”, afirma.
Como escolher? Não poupe sola: visite várias lojas, experimente diferentes modelos e pesquise preços. O ideal é que noiva e noivo estejam sempre juntos e reservem pelo menos dois meses para essa tarefa.
Em que prestar atenção na hora da escolha? A escolha, diz Ruthi Dabbah, especialista em joias, tem a ver com a personalidade e o gosto do casal. Mas também está relacionada aos costumes de cada um, à idade, às aspirações e desejos. “Vai muito além do amor, simplesmente amor”, destaca.
Qual o melhor material? Com significado mais tradicional, precioso e nobre, a aliança em ouro amarelo é, disparada, a preferida dos noivos. Mas há modelos em ouro branco e rosé – essa última opção, segundo Ruthi Dabbah, combina com peças de design moderno e diferente.
Quanto gastar? Como a joia deve acompanhar o casal por toda a vida, vale a pena fazer um bom investimento nas alianças, gastando até 5% do orçamento previsto para o casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário