terça-feira, 18 de março de 2014

Conquiste pernas perfeitas para desfilar por aí



Saiba como disfarçar defeitinhos e exibir pernas perfeitas para adotar saias e shorts no visual com mais confiança

Com o calor que faz pelo País, há quem nem saiba mais quando foi a última vez que vestiu uma calça. Se você é uma dessas pessoas, já deve ter se dado conta do tempo que toma manter as pernocas em ordem para circular bem fresquinha por aí: depilação, hidratação e um pouco de bronzeado são requisitos mínimos.
Mas ter pernas lindas e brilhantes demanda mais que isso. Também é preciso esfoliar, massagear e inclusive maquiar se você deseja disfarçar defeitos como vasinhos, roxos ou um pouco de flacidez.
De acordo com a dermatologista Carolina Marçon, terapias para solucionar flacidez, vasos ou celulite e até alguns tipos de depilação devem ser feitos ainda durante o inverno. “Entre os tratamentos mais utilizados, conforme cada caso, estão drenagem linfática, massagem modeladora, ultrassom terapêutico, endermologia, radiofrequência, mesoterapia, fotomologia e subcisão. O ideal é que qualquer um deles seja finalizado pelo menos um mês antes do verão porque em muitos casos não é adequado se expor ao sol ou pode ainda haver pequenos hematomas neste período”, diz.
Mas se você não aproveitou o inverno para isso, não precisa se desesperar. Há uma infinidade de produtos de uso local que disfarçam quase qualquer tipo de problema. São balms, hidratantes, cremes e sprays que certamente farão pequenos milagres pela sua beleza e autoconfiança.
Mariana Ishizaka, makeup expert da Benefit no Brasil, aposta nos iluminadores como artifício para fazer desaparecer o que incomoda muitas mulheres: “Imperfeições na textura da pele, como celulites, e até mesmo leves manchas ou vasinhos, podem ser minimizadas com um iluminador corporal. As partículas de brilho do Bathina (best seller da Benefit) criam um efeito de meia-calça natural, sutil e muito eficiente, criando a ilusão de pernas mais lisas e pele mais uniforme”, diz.
Há uma série de produtos disponíveis no Brasil que prometem bronze sutil e natural combinado com um leve brilho dourado. Por quanto tempo? 




Infelizmente, na maioria dos casos, apenas até o próximo banho... mas já ajuda muito. Testando, você poderá escolher o que melhor se adapta à sua pele e seu estilo, deixando as pernas com aspecto natural por mais tempo e sem rastros.





O que não vale a pena, de acordo com o maquiador Giuliano Rezende, do salão Marcos Proença, é achar que base e pó resolvem: “O que acontece se você usa maquiagem convencional é que provavelmente vai ficar com visual manchado e pesado e pode até sujar a roupa. O melhor mesmo é adotar os produtos que são próprios para essas áreas e espalhar bem, inclusive misturando com um pouco de hidratante se for necessário”, explica.
Se vasinhos e pequenos roxos são resolvidos com certa facilidade, um desejo mais difícil de muitas mulheres é disfarçar celulite e flacidez. A resposta dos profissionais não é das mais animadoras; Há cosméticos que prometem o tratamento contínuo, mas nada com resultado imediato. Segundo Giuliano, “para passarela, muitas modelos usam laquê de cabelo na pele, que dá um efeito interessante. Mas é importante considerar que um desfile dura pouco e não há como dizer que se você fizer isso para ir a uma festa vai funcionar”.
Cuide-se bemPara Carolina Marçon, a principal atitude na hora de escolher qualquer cosmético é checar sua fórmula, evitando alergias que causariam problemas. Além disso, ela recomenda uma rotina de cuidados que, por si só, já garantirá saúde e beleza naturais. “O ideal é que se faça a hidratação todos os dias e a esfoliação a cada quinze dias ou uma vez por semana”, diz.
Ela explica que a esfoliação é responsável por manter a pele limpa e com boa aparência e que sua frequência depende tanto do tipo da pele como da textura do produto escolhido: “Com esfoliação você tira as células mortas e a pele mostra sua camada mais jovem. Especialmente se você usa maquiagem, é recomendável esfoliar em intervalos razoáveis. Depois disso, hidrate bem”.
Para evitar vasinhos e pelos encravados causados por depilação, ela recomenda adotar um processo depilatório que se adeque ao seu corpo e apostar nos cuidados pós-depilação. “A depilação a laser é a que vai solucionar melhor a questão de agressão à pele e também deve eliminar problemas como pelos encravados (já que eles deixarão de crescer), mas para quem não pode fazer, é importante descobrir a qual método seu corpo se adapta melhor. Depois de qualquer tipo de depilação, um bom gel calmante vai refrescar e hidratar a pele sem obstruir poros”.
Além disso, você já deve estar cansada de saber que o corpo é resultado do que você faz com ele. Então, alimentação adequada, exercícios e cuidados de limpeza e tratamento devem fazer parte da sua rotina o ano inteiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário