terça-feira, 1 de abril de 2014

Cabelos lindos e cuidados!




Cabelos lindos e cuidados!

Olá meninas, a dica de hoje é sobre cabelo! Eu ainda não falei sobre cabelo e esse assunto pra mim é muito amplo e muito importante pra beleza feminina, o que adianta estar linda e maquiada se seus cabelos parecem uma espiga de milho? Haha! Cabelo é tudo em uma mulher, é o charme dela, e não podemos ficar por fora das dicas sobre cuidados diários, existem algumas coisinhas que podemos fazer que eu mesma aprendi e tornei um hábito, e vou falar os produtos que tenho usado atualmente e que estou gostando muito! Quer saber como ter cabelos lindos e invejados? Confiram as dicas!

Uma das coisas mais importantes é que se você lavar seus cabelos ou molhar quase todos os dias, seu cabelo fica sem vida e opaco, fica com um aspecto feio sem brilho e quebrado, isso porque ele fica muito fragilizado, e não tem o mesmo efeito que você lavar um dia sim um dia não, mas isso vai depender muito de como é a oleosidade do seu cabelo, mas geralmente o certo é lavá-los dias intercalados.

Quando seu cabelo fica um pouco oleoso antes da hora de lavar a dica é colocar um pouquinho só de talco, eu uso um de nenem da jhonsons mas qualquer um serve, desde que não seja talco específico pra outra coisa como os de pé né! Haha!! Ah e vale lembrar que não rola ficar fazendo isso pra sua chapinha durar mais, lembre-se que do mesmo jeito que é saudável não lavar todos dias, ficar sem lavar durante muito tempo também pode prejudicar a saúde do seu cabelo, tanto que se você demorar muito a lavar seu cabelo cai bastante, pelo menos comigo é assim.

Lavagem:

Bom, falando sobre a lavagem, eu sempre tenho mais de um shampoo pra usar, porque quando você muda de shampoo o cabelo tem um resultado melhor, parece que o mesmo shampoo duranto muito tempo não faz o mesmo efeito de quando você começou a usar nos primeiros dias, porque o cabelo acostuma com o shampoo, e na hora de lavar lave o couro cabeludo, que o resto da espuma você já lava as pontas, lembre-se que com as pontas devemos ter um pouco mais de cuidado e se você ficar esfregando muito abre todas as cutículas do seu cabelo, e por ser uma parte já sensível acaba quebrando danificando ainda mais.

Massagem:

Geralmente eu faço massagem uma vez por semana, é importante lembrar que o creme de massagem combinado com ampolas de hidratação tem um resultado mais eficaz. E não vale esquecer que se nós formos fazer a massagem jamais devemos passar o condicionador antes, porque a função do condicionador é fechar as cutículas, e a do shampoo é abrir, preparando seu cabelo pra receber algum tipo de nutrição, por isso, por mais que seu cabelo for oleoso, procure um condicionador pra seu tipo de cabelo, mas evite não usá-lo por isso. Eu sempre faço hidratação no cabelo, sempre que lavo, mas só uma vez por semana com cremes mais fortes, mesmo que não seja dia da hidratação eu passo cremes mais leves um boa quantidade deixo durante um tempo, e depois vou tirando completamente, isso também é importante porque se você não retira todo o creme seu cabelo fica com aspecto pesado.

Produtos:

Os produtos que eu tenho usado ultimamente são da linha AlfaParf Milano, eu ganhei um creme da Rigen de lá e a ampola de hidratação de Argan, vou colocar foto no blog. Eu amei esses produtos, principalmente as ampolas, acho que toda mulher deveria ter! Elas são MUITO boas, sério! Fazem milagre! O creme também é muito bom sim, mas você pode encontrar outros tão bons quanto no mercado se caso não queira usar esse ou se já tenho o seu preferido. 


    Rigen Linha Salone AlfaParf            Ampola Oil Argan - Alta Moda AlfaParf

                        


Ampola azul é da Linha Semidilinio AlfaParf, também é muito muito boa!





Bom pessoal essa é a dica de hoje, coisas básicas que devemos ter, afinal cabelo também é tudo numa bela né?! Qualquer dúvida, pode perguntar na Ask aqui embaixo que eu respondo! Um grande beijo, espero muito muito que vocês tenham gostado! Até o proximo!  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário