terça-feira, 1 de abril de 2014

Iluminadores para cada tipo de pele, qual usar?












O que mais me motivou a vir aqui é que percebo que existem algumas meninas que ainda sentem dificuldade na hora de escolher a cor certa para seu tom de pele, então por isso vim aqui trazer as cores que você pode apostar sem medo e as marcas que tem um bom custo benefício que na minha opinião são muito boas, então se você ama o efeito de um iluminador, mas nunca comprou e não quer arriscar em uma compra errada, fique atenta as dicas.

Como todas as coisas na maquiagem seguem de um princípio, com o iluminador não é diferente, existem algumas cores que mais combinam e outras que podem dar o efeito contrário e parecer que você está suada, ou com uma mancha no rosto, ou no pior de TUDO: Virou uma fada madrinha.
Eles existem em cremes, líquidos e em pó, solto ou compacto, vai depender do seu tipo de pele se é muito oleosa ou não para escolher o que se adequam mais a você, os mais comuns são os iluminadores em pó.

Pele Negra:
As negras, mulatas e morenas conseguem resultados mais satisfatórios com tons de dourado, champagne, bronze e rosados, dependendo da maquiagem você pode variar esses tons ou o que achar que fica mais bonito para seu tom de pele, mas o que eu acho um escândalo de bonito para peles bem negras é o dourado, acho que fica um glow muito lindo.
Eu quando a gente acerta no iluminador ideal o resultado é surpreendente:


Peles mais Claras:
Para as mais branquinhas assim como eu os mais indicados são os iluminadores perolados, prateados, e com um fundo mais branco, mas dependendo do dourado me arrisco a dizer que também fica bonito. 

Este exemplo de foto mostra um iluminador com fundo branco, ideal para peles brancas.



Lembrando que existem variadas cores de iluminadores, mas todas as cores que eu citei acima se aproximam de fato com as cores já existentes, o que varia é pouca coisa entre uma cor e outra.


Marcas:
Existem milhares de marcas no mercado, desde as mais baratas e mais caras, eu particularmente já aprendi muito em relação a isso, nem sempre o que é mais caro é o melhor, então vou passar algumas marcas que realmente gosto e tem um ótimo custo benefício:

Vult Solei (Duo com Bronze e iluminador) (Saiba Mais)
Blush Iluminador da Fenza (Saiba Mais)
Iluminador da Dailus (Saiba Mais)

Mas, caso você não tenha dinheiro no momento para investir em um iluminador, tente usar uma sombra que tenha um efeito parecido, e seja ideal para seu tom de pele porque as vezes dá super certo!
O que não se pode deixar de levar em consideração é a real função do iluminador que é dar novamente aquele glow natural que já possuímos e que são retirados da pele pela base e o pó. 

Então meninas, finalmente voltei, mas acho que tá valendo a pena não é? Afinal todas as dicas contidas aqui são muito valiosas e podem ajudar a todas nós na hora de escolher o iluminador correto e não fazer feio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário